Flan de Espuma de Laranja

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

Flan

3 colher (sobremesa) de adoçante para forno e fogão
2 colher (sopa) de raspas de cascas de laranja
1 colher (sopa) de amido de milho
Óleo de canola para untar
1 pitada de sal
8 claras

Molho

½ xícara (chá) de suco de laranja coado
1 colher (chá) de amido de milho
Gotas de corante vegetal vermelho (opcional)
300 gramas de morangos

Modo de Preparo

Flan

Bater as claras com a pitada de sal até começar a formar uma espuma. Adicionar, lentamente, metade do adoçante e continuar a bater até obter um merengue firme. À parte, misturar o amido de milho com o restante do adoçante e adicionar lentamente ao merengue, sem deixar de bater. Acrescentar as raspas de cascas de laranja e misturar bem. Despejar a mistura em uma forma para pudim préviamente untada com óleo de canola. Bater suavemente a forma sobre a mesa para eliminar bolhas de ar. Colocar a forma dentro de uma assadeira com cerca de 2 dedos de água fervendo, e levar ao forno médio, preaquecido, durante 25 minutos aproximadamente. Deixar esfriar. Passar uma faca em volta da forma, virar sobre um prato e esperar 5 minutos antes de desenformar. Levar à geladeira.

Molho

Cortar os morangos, já limpos, em metades. Reservar uma das metades, e amassar a outra com um garfo, colocando a seguir numa panela com o suco de laranja e as gotas de corante, se desejar. Levar ao fogo baixo por 2 minutos, adicionar o amido de milho e continuar cozinhando, mexer até a mistura ficar espessa. Tirar do fogo e deixar esfriar. Servir o flan gelado com esse molho, e decorar com os pedaços reservados de morango.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *