Folhas de Lasanha com Recheio de Creme e Apricot

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

250 gramas macarrão lasanha
Açúcar de confeiteiro
Canela que baste

Creme

1/3 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
2 xícara de leite
3 gemas de ovos (eliminar as membranas)

Geléia

250 gramas de apricot seco
200 gramas de açúcar

Calda de jabuticaba

600 gramas de jabuticaba
60 gramas de açúcar
Água que baste

Modo de Preparo

Macarrão

Se utilizar massa pré-cozida siga as recomendações do fabricante. Se utilizar massa seca comum cozinhar as folhas de lasanha em água fervente até o ponto al dente (não usar sal). Escorrer, secar e cortar em círculos com uma forma de 8 cm de diâmetro. Fritar em óleo quente, escorrer e colocar em uma travessa forrada com papel absorvente. Polvilhar em seguida com açúcar de confeiteiro e canela. Reservar.

Creme

Numa panela, misturar o açúcar e a farinha. Juntar o leite e mexer em fogo médio até ferver. Retirar do fogo, deixar esfriar, juntar as gemas, mexer rapidamente e retornar ao fogo até engrossar. Retirar do fogo, deixar esfriar e levar à geladeira.

Geléia

Lavar os apricots, picar em cubinhos e deixar de molho até ficarem macios. Juntar açúcar e levar ao fogo médio, mexendo de vez em quando. Quando atingir a consistência de geléia, retirar do fogo e deixar esfriar. Levar à geladeira.

Calda de jabuticaba

Lavar as jabuticabas, colocar em uma panela, cobrir com água e levar ao fogo até ferver. Escorrer. Passar as frutas por uma peneira e esprema delicadamente. Juntar o açúcar e cozinhar em fogo brando até atingir o ponto de xarope.

Montagem

No prato de servir, fazer uma base com calda de jabuticaba. Colocar nessa ordem: lasanha, creme, lasanha, geléia de abricot, lasanha, creme, lasanha e decorar com folhas de hortelã.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *