Strudel de Alho Poro e Queijo de Cabra

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

Massa

½ xícara (chá) de farinha de trigo integral
½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 colher (sopa) de azeite de oliva
4 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de sal

Recheio

1 colher (chá) de orégano desidratado
1 colher (sopa) de azeite de oliva
100 gramas de queijo de cabra crottin maduro picado
1 alho-poró em rodelas finas
½ pimentão vermelho picado
½ pimentão amarelo picado
sal a gosto

Modo de Preparo

Massa

Peneirar as duas farinhas e o sal em uma superfície lisa. Misturar 3 colheres (sopa) de manteiga e adicionar, aos poucos, 4 colheres (sopa) de água (60ml) morna. Sovar a massa por 10 minutos, ou até ficar lisa e elástica e soltar bolhas. Embrulhar a massa em um pedaço de pano úmido e deixar descansar por 1 hora. Passados 45 minutos, ligar o forno à temperatura média.

Recheio

Levar ao fogo uma frigideira com o azeite de oliva, o alho-poró e os pimentões e refogar por 5 minutos, ou até os legumes ficarem al dente. Acertar o sal e retirar do fogo. Abrir a massa em uma superfície enfarinha e esticar com as duas mãos. Em seguida, abrir com ajuda de um cilindro até ficar muito fina, de modo que se possa ver a mão do outro lado. Pincelar a massa com 1 colher (sopa) de azeite de oliva distribuir o refogado. Espalhar o queijo e polvilhar orégano. Fechar as duas massas apertando bem as bordas. Com a manteiga restante, untar uma assadeira de 24cm X 36cm. Pincelar a superfície da massa com o azeite restante e levar ao forno por 25 minutos, ou até dourar.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *