Brioche Recheado com Bacalhau

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 2.5/5 (2 votes cast)
Brioche Recheado com Bacalhau, 2.5 out of 5 based on 2 ratings

Ingredientes

Para 6 pessoas
Tempo de preparo: 1 hora e 50 minutos
Difícil

Massa

5 xícara (chá) de farinha de trigo
¼ xícara (chá) de água morna
½ xícara (chá) de leite morno
¼ xícara (chá) de açúcar
7 colher (sopa) de margarina
1 tablete de fermento para pão
3 ovos grandes
sal a gosto
1 gema

Recheio

2 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de cebolinha
1 colher (sopa) de margarina
2 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de salsa
4 xícara (chá) de caldo de legumes
500 gramas de bacalhau demolhado
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 folha de louro
5 gemas

Molho

2 xícara (chá) de cogumelos fatiados
1 xícara (chá) de caldo de legumes
1 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de salsa
1 cebola ralada

Para pincelar

1 gema batida com azeite

Para regar

Azeite

Modo de Preparo

Massa

Dissolver o fermento na água. À parte, misturar o leite, a margarina, os ovos, a gema, o açúcar e o sal. Acrescentar o fermento e a farinha e misturar bem. Sovar até se tornar uma massa elástica e pegajosa. Transferir para uma vasilha untada com margarina e virar a massa para que untar uniformemente. Cobrir com um pano de prato e deixar descansar por 1 hora.

Recheio

Aferventar o bacalhau e remover a pele e as espinhas. Colocar numa panela o azeite e refogar o bacalhau com a cebola picada, o alho amassado, o louro, a salsa e cebolinha. Juntar o caldo, as gemas, a margarina e o amido. Mexer bem até engrossar. Retirar do fogo e reservar.

Montagem

Sovar bem a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha. Retirar um pedaço da massa do tamanho de uma laranja. Com a massa restante, formar uma bola e colocar em uma forma alta e redonda untada com margarina. Pincelar a superfície com a gema batida e fazer um buraco no centro da massa. Formar uma bola com a massa reservada. Colocar na depressão feita na massa e pincelar com a gema. Deixar crescer novamente. Preaquecer o forno em temperatura alta. Pincelar a massa novamente e levar ao forno até dourar. Retirar do forno e remover da forma. Cortar uma tampa na parte de cima da massa e reservar. Retirar uma parte do miolo, com cuidado para não danificar as laterais. Esfarelar o miolo com cuidado e misturar ao preparado de bacalhau. Rechear com essa mistura e regar com azeite. Colocar a tampa e reservar.

Molho

Numa panela refogar os cogumelos na margarina com a cebola e a salsa. Retirar do fogo, colocar o creme de leite e o caldo. Levar ao fogo, mexendo sempre, até engrossar o molho. Provar o sal e servir com o brioche à parte.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *