Bolo de Festa com Morangos

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

Massa

2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento
4 ovos (gemas e claras separadas)

Geléia de Morangos

4 xícara (chá) de açúcar
800 gramas de morangos
suco de 1 limão

Creme

1 e ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
4 claras

Modo de Preparo

Massa

Colocar na batedeira as gemas e o açúcar. Bater por 10 minutos. Juntar a farinha, alternando com o leite. Bater bem. Adicionar o fermento e misturar. Retirar da batedeira e incorpore delicadamente as claras em neve à massa. Colocar em forma redonda, untada e enfarinhada. Levar ao forno médio, preaquecido, para assar por cerca de 40 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Retirar do forno, espere amornar e desenformar. Assim que esfriar, cortar o bolo ao meio e reservar.

Geléia de morangos

Colocar os morangos limpos em uma panela. Levar ao fogo junto com o açúcar. Deixar ferver e juntar o suco do limão. Mantenha fervendo até formar uma geléia não muito espessa. Reservar.

Creme

Colocar em uma panela o açúcar e a água. Ferver até formar uma calda em ponto de fio grosso. Enquanto isso, bater as claras em neve firmes. Sem parar de bater, juntar a calda quente aos poucos (em fio). Assim que obter um suspiro brilhante, acrescentar a margarina e bater por mais 3 minutos. Cobrir a metade do bolo com uma camada de geléia e uma de creme. Colocar a outra parte do bolo em cima. Espalhar mais geléia e cobrir com o restante do creme. Enfeitar com morangos e levar para gelar por 1 hora.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *