Pudim Carmelado de Tamaras

FavoriteLoadingAdicionar ao livro de receitas
VN:F [1.9.20_1166]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Ingredientes

3 tâmaras frescas descascadas, sem sementes e cortadas em 4
150 gramas de tâmaras secas picadas
1 e ¼ xícara de farinha de trigo com fermento
1 xícara de água fervente
¾ xícara de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de essência de baunilha
60 gramas de manteiga sem sal, amolecida
3 ovos

Calda de Caramelo

½ xícara de creme de leite fresco
¼ xícara de creme de leite azedo
½ xícara de açúcar mascavo
60 gramas de manteiga sem sal

Modo de Preparo

Preparar 6 formas individuais para pudins (ou muffins) para microondas, untando-as com manteiga derretida e polvilhando com açúcar. Colocar um pedaço de tâmara fresca em cada um. Colocar as tâmaras secas picadas em uma tigela para microondas, acrescentar a água fervente e o bicarbonato e, em potência alta (100%) aquecer por 30 segundos. Colocar a manteiga e o açúcar em um processador de alimentos ou liqüidificador e processar até obter um creme leve e fofo. Com o aparelho em funcionamento, adicionar os ovos, um de cada vez e processar para misturar. Acrescentar a mistura de tâmaras, a farinha de trigo e a essência de baunilha e, usando o botão pulsar, processar  até misturar. Com uma colher, despejar metade desta mistura nas forminhas e cozinhar em potência média(50%) por 4 minutos ou até os pudins estarem cozidos. Cobrir e deixar esfriar por um minuto antes de desenformar. Repetir a operação com a mistura restante.

Calda: Derreter a manteiga em uma tigela para microonda em descongelar (30%), por 2 minutos. Acrescentar o açúcar mascavo mexer sempre e cozinhar em potência média (50%) por 1 minuto. Acrescentar o creme de leite e o creme azedo e aqueça, em potência descongelar por 4 minutos ou até a calda ficar quente, sem ferver. Servir os pudins.

Enviar um novo arquivo


Warning: Illegal string offset 'enable_recaptcha_protection' in /srv/users/serverpilot/apps/melhoresreceitas/public/wp-content/plugins/frontend-uploader/frontend-uploader.php on line 1136

Clique e Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *