Ingredientes
1 caixa de gelatina de morango1 lata de leite condensado
Modo de Preparo
Fazer a gelatina conforme instrucoes da caixa, misturando leite condensado. Levar a geladeira para gelar.
Fazer a gelatina conforme instrucoes da caixa, misturando leite condensado. Levar a geladeira para gelar.
Em uma panela, colocar o açúcar e a polpa de morango e levar ao fogo. Deixar ferver por 5 minutos ou até se desmanchar. Colocar no liqüidificador, acrescentar as gelatinas hidratadas na xícara de água e dissolvidas em banho-maria. Juntar o suco e a água e bater por 5 minutos. Colocar em forminhas individuais levemente untadas com óleo. Levar à geladeira por 2 horas. Desenformar e servir decorada com morangos a gosto.
Lavar muito bem os morangos, passar em uma peneira fina e juntar o açúcar, misturando tudo muito bem. Dissolver a gelatina, previamente amolecida em água fria, com água fervente e em banho-maria, juntar a massa dos morangos. Passar tudo novamente pela peneira e deixar esfriar. Adicionar, o creme de leite, batido, misturando bem, mas sem bater. Colocar em uma forma untada com óleo de amêndoas e levar à geladeira, onde deve se mantido até estar bem firme. Bater o creme de leite com o açúcar e a baunilha, usando a velocidade mínima da batedeira. Considerar pronto quando a espessura do creme se apresentar consistente e uniforme. Para desenformar, passar ligeiramente sobre o fogo e descolar o pudim da forma, ao longo da beirada, usando uma faca aquecida e molhada. Decorar com chantilly e alguns morangos bem vermelhos.
Limpar e lavar os morangos. Passar por uma peneira para obter um purê. Amolecer a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria. Dissolver o açúcar em 1 xícara (chá) de água e levar ao fogo, deixando ferver para formar uma calda. Juntar a gelatina, tire do fogo e mexer até dissolver bem. Adicionar então, o purê de morango e o açúcar vanile. Deixar esfriar até que ficar na consistência de clara de ovo. Bater o creme de leite em chantilly e juntar à mistura de morango, mexendo bem. Colocar numa forma forrada com plástico filme. Levar à geladeira por 4 horas. Preparar o creme inglês batendo as gemas com o açúcar até clarear bem e dobrar o volume. Juntar o leite quente e o açúcar vanile e continuar a bater por mais 10 minutos. Desenformar o pudim de morango e servir com o creme inglês ou chantilly. Quando a calda estiver de um dourado escuro, tirar do fogo e, com o auxílio de uma colher, caramelizar uma forma de pudim, isto é, espalhar a calda em toda a forma, sem esquecer o cone central. Reservar. Colocar no liquidificador os ovos e o açúcar e bater por 5 minutos, até que esteja bem fofo e claro. Juntar a farinha de trigo, colher por colher, sempre batendo e, por fim, o leite fervendo, aos poucos. Continuar batendo por mais uns 2 minutos. Despejar a massa obtida, quase líquida, na forma caramelizada. Levar ao forno, colocando dentro da forma que estará com água fervendo. Deixar por cerca de 50 minutos a 1 hora, até que esteja bem dourado. Retirar ainda quente, para que a calda não se solidifique. Se deixar esfriar, vai perder a calda e o pudim ficará seco, além de mais difícil de tirar. Não tenha medo, pois este pudim é muito mais firme que o de leite condensado e vai sair sem problemas. Não há risco de quebrar. Se quiser, antes de tirar, provar o ponto com uma faca: enfiar a faca no pudim. Esta deve sair limpa.
Hidrate a gelar a na água e dissolva em banho-maria sem deixar ferver. Despeje no liqüidificador, junte os demais ingredientes e bata por 5 minutos ou até ficar homogêneo. Coloque em uma fôrma para pudim umedecida e leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme e sirva em seguida.
Deixe um comentário